O vereador Isac Silveira (União Brasil), que está em fim de mandato buscando a reeleição, utilizou o Plenário da Câmara Municipal de Aracaju esta semana para colocar sob suspeição a auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE) e pelo Ministério Público de Contas (MPC) em contratos da Secretaria da Educação da capital (Semed).
Em tom de denúncia, protegido pela imunidade parlamentar, Isac insinuou haver irregularidades na compra dos 26 mil notebooks que a Semed está distribuindo para os alunos das escolas municipais no âmbito do maior programa de inclusão digital de Sergipe, o Escola Tech.
Por ser vazia, a “denúncia” feita pelo vereador visa tão somente tentar macular a imagem íntegra do governo Edvaldo, a fim de criar um fato político que de alguma maneira possa beneficiar a candidatura majoritária do União Brasil, cuja candidata é a filha de André Moura, o presidente do partido.
Com isso, Isac acabou atacando, ainda que não o pretendesse, a reputação dos auditores de controle externo e de todos os conselheiros e procuradores de Contas do TCE, os quais aprovaram de forma unânime a auditoria dos procedimentos licitatórios da Semed.
E para essa empreitada Isac contou com a colaboração duvidosa e mais do que suspeita de Jan Victor de Souza, exonerado há 20 dias da função de fiscal dos referidos contratos. O ex-servidor foi mandado embora tão logo a gestão da pasta tomou ciência de que ele estava solicitando “uma ajudinha” em benefício próprio a fornecedores do órgão.
As providências legais quanto à conduta do ex-servidor estão sendo tomadas pela Procuradoria-Geral do Município. Quanto a Isac, caso queira atenuar o vexatório da situação em que se meteu para agradar ao seu líder André Moura, deve ir ao Tribunal de Contas e provar que está mais qualificado que os técnicos da corte para auditar as contas municipais.
O portal Imprensa 24h está à disposição de todos os envolvidos para o envio de notas, direito de resposta e esclarecimentos sobre as matérias publicada. As partes interessadas podem enviar suas posições através do e-mail: contato@imprensa24h.com.br