Pular para o conteúdo
Conservatório de Música e Funcaju abrem 208 vagas para minicursos gratuitos de verão, saiba como se inscrever

Conservatório de Música e Funcaju abrem 208 vagas para minicursos gratuitos de verão, saiba como se inscrever

São 18 cursos ofertados em cinco unidades de diferentes bairros de Aracaju

O Conservatório de Música de Sergipe, em parceria com a Funcaju, abre inscrições para os Minicursos de Verão 2023 que serão realizados em cinco unidades de diferentes bairros de Aracaju. Serão ofertadas 208 vagas distribuídas em 18 cursos, que vão desde Iniciação ao Violao e Leitura de Partituras, Piano para Iniciantes até Prática Vocal para Educadores Sociais, dentre outros.

As inscrições para os cursos obedecerão a ordem de preenchimento das vagas e serão realizadas exclusivamente pelo site (www.cmse.com.br), a partir das 14h do dia 23/01/2023 até às 18h do dia 26/01/2023(horário local). No mesmo site a comunidade também pode acessar a lista com os cursos, público-alvo, quantidade de vagas, horários e faixa etária.

Os cursos serão ministrados nas cinco unidades da Funcaju espalhadas pelos bairros da capital, são elas: Escola Oficina de Artes Valdice Teles, Biblioteca Ivone Menezes Vieira, Galeria de Artes Álvaro Santos, CEU 17 de Março, e o CRAS Benjamin Alves Carvalho.

“São 18 minicursos de música com temáticas variadas e voltados a estudantes de música de todos os níveis e educadores da rede pública, democratizando o acesso e levando educação musical de qualidade para as comunidades atendidas”, disse Heitor Mendonça, coordenador do Conservatório de Música.

Os minicursos acontecerão no período de 30 de janeiro a 10 de fevereiro de 2023, com carga horária 15h ou 30h, dependendo da opção.

“Essa parceria é o resultado da junção de duas experiências riquíssimas na formação em várias áreas artísticas, neste caso, na música. As oficinas vão ampliar a oferta de cursos num período excepcional, fora do calendário ordinário do Conservatório e da Funcaju, levando um benefício no período de verão, com a qualidade de duas instituições tradicionais no setor de formação musical”, destacou Luciano Correia, presidente da Funcaju.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter