O deputado estadual Luizão Donatrampi (União Brasil) apresentou um Projeto de Lei (PL) na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), que tem como objetivo tornar obrigatória a capacitação dos profissionais da educação que cuidam diretamente de crianças com autismo. A proposta visa garantir que esses profissionais estejam aptos a oferecer um tratamento especializado a essas crianças, além de ajudar a solucionar problemas na matrícula desses pequenos.
Luizão ressaltou a importância da capacitação dos profissionais que cuidam de crianças autistas no Estado. Segundo ele, muitas vezes essas crianças têm dificuldades na matrícula e precisam de cuidados especiais. “Como curioso que sou, fui pesquisar sobre o autismo e descobri que são pessoas que necessitam de cuidados especiais. Vi muitos falarem sobre a dificuldade dessas pessoas com a matrícula”, afirmou o deputado.
Com a aprovação do PL, o Governo do Estado será obrigado a capacitar os profissionais da educação para lidar com crianças autistas, trazendo alivio para os pais, que terão seus filhos sendo acompanhados por pessoas capacitadas.
Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br