Pular para o conteúdo
Ipesaúde inicia coleta biométrica para atualização cadastral dos beneficiários

Ipesaúde inicia coleta biométrica para atualização cadastral dos beneficiários

Ipesaúde inicia coleta biométrica para atualização cadastral dos beneficiários

O Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) dá início a um avanço tecnológico importante para a segurança dos dados e aprimoramento dos serviços oferecidos aos beneficiários. A partir de novembro de 2023, o Ipesaúde começou a implementar a coleta de biometria facial como parte do processo de atualização cadastral.

O objetivo principal dessa iniciativa é fortalecer a comunicação com os beneficiários, garantir a segurança das informações e ampliar a gama de serviços prestados, proporcionando maior agilidade no atendimento. A administração do Ipesaúde solicita aos usuários que, ao utilizarem os serviços nas unidades da autarquia, reservem alguns minutos para realizar a biometria facial.

A coleta biométrica, que se conclui em poucos minutos, estará disponível em todas as unidades do Ipesaúde, tanto na capital quanto no interior do estado. Na sede do instituto, localizada na rua Campos, nº 177, Bairro São José, Aracaju/SE, o beneficiário pode dirigir-se ao setor de Cadastro para incluir sua imagem no banco de dados da autarquia.

Durante o processo de coleta, os beneficiários têm a oportunidade de confirmar todas as suas informações e atualizar dados importantes. Para isso, é necessário ter em mãos os documentos: RG, comprovante de residência e a carteirinha do Ipesaúde.

A tecnologia da biometria facial traz consigo uma série de vantagens, desde a segurança das informações até a agilidade no atendimento, contribuindo para a melhoria geral dos serviços e a redução de fraudes.

O presidente do Ipesaúde, Cláudio Mitidieri, destaca a importância dessa iniciativa diante dos avanços tecnológicos e da necessidade crescente de segurança nas transações online. “A utilização dessa tecnologia oferece inúmeras vantagens, como a melhora da comunicação entre o Ipesaúde e o paciente até a agilidade no atendimento. A importância da biometria facial na atualização de dados para planos de saúde também previne fraudes e contribui para a melhoria da saúde financeira do Ipesaúde, que será revertida na melhoria dos serviços e do atendimento”, explica Mitidieri.

A coleta da biometria facial teve início em novembro de 2023, em fase de teste, e já está disponível nas dez unidades do estado. A expectativa é que até dezembro de 2024, 100% dos beneficiários tenham realizado a coleta biométrica.

Locais de Coleta da Biometria Facial nas Unidades Ipesaúde:

Na capital, Aracaju:

  • Sede do Ipesaúde (Setor de Cadastro), Rua Campos, nº 177, Bairro São José.
  • Centro de Reabilitação Maria Virgínia Leite Franco, Rua Dom José Thomaz, nº 331, Bairro São José.
  • Centro Odontológico Maria Viana Tavares de Bragança, Praça da Bandeira, nº 373, Cirurgia.
  • Centro de Endocrinologia e Diabetes Luciano Barreto Júnior, Praça Almirante Tamandaré, nº 75, Bairro São José.

No interior do estado:

  • Unidade Ipesaúde Estância, Rua Capitão Salomão, 256, 2º andar – Passeio Guanabara, Centro.
  • Unidade Ipesaúde Itabaiana, Av. Dr. Ivo de Carvalho, nº 441, Centro.
  • Unidade Ipesaúde Lagarto, Av. Contorno, nº 946, Centro.
  • Unidade Ipesaúde Nossa Senhora das Dores, Praça Com. Miguel M. Barbosa, nº 182, Centro.
  • Unidade Ipesaúde Propriá, Rua Rotary, nº 300, Centro.
  • Unidade Ipesaúde Simão Dias, Rua Manoel Carregosa, nº 301, Centro.A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URLhttps://imprensa24h.com.br/como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.

    O Portal Imprensa 24h: Sua Fonte Essencial para Notícias de Aracaju e Sergipe

    As Principais Notícias em Sergipe

    Instagram

    Facebook

    Twitter