Esta quarta-feira, 27, será lembrada como um marco significativo para a saúde do município de Lagarto. Foi oficialmente assinada a Ordem de Serviço para o início das obras da 1ª Policlínica do interior de Sergipe, um projeto que promete transformar o acesso aos cuidados de saúde na região.
Investimento Federal e Dimensões da Policlínica
Com uma área total de aproximadamente 1.395,00 m², a obra, avaliada em R$7.898.529,10, foi viabilizada por meio de emenda federal. Lagarto, sede da Regional de Saúde, engloba os municípios de Poço Verde, Riachão do Dantas, Salgado, Simão Dias e Tobias Barreto, atendendo a uma população de mais de 257 mil habitantes.
A Solução para Deslocamento até a Capital
A Policlínica surge como uma solução para o desafio do deslocamento dos pacientes até a capital, Aracaju. Ela oferecerá uma gama de exames de média e alta complexidade, incluindo Ressonância Magnética, Tomografia, Mamografia, Ultrassonografia, Ecocardiografia, Ergometria, Mapa, Holter, Eletroencefalograma, Raio-X, Eletrocardiograma, Endoscopia, Colonoscopia, Nasolaringoscopia, Colposcopia, Histeroscopia e Cistoscopia.
Além disso, a Policlínica abrangerá diversas especialidades médicas, como Pediatria, Cardiologia, Dermatologia, Psiquiatria, Cirurgia Geral, entre outras.
Compromisso e Parcerias Essenciais
Durante o evento de assinatura, o secretário de saúde, Marlysson Magalhães, destacou a importância do empenho da prefeita Hilda Ribeiro e do deputado federal Gustinho Ribeiro, que destinou recursos cruciais para o desenvolvimento do projeto.
“Enquanto secretário, estou muito feliz em estar aqui hoje para assinarmos a Ordem de Serviço que dará vida à 1ª Policlínica do interior do Estado. Esta realidade não seria possível sem o empenho de nossa prefeita Hilda Ribeiro e sem a ajuda do deputado federal Gustinho Ribeiro, que destinou recursos para as obras, isso foi realmente crucial para o desenvolvimento desse projeto”, enfatizou o secretário.
Impacto Regional e Futuro Mais Saudável
Durante seu discurso, a prefeita Hilda Ribeiro ressaltou a importância do marco para Lagarto e toda a região. “Hoje é um dia histórico para nossa cidade e para todos os municípios que compõem a nossa Regional de Saúde. A assinatura da Ordem de Serviço para a construção da Policlínica representa um compromisso sério com a saúde da nossa população”, disse ela.
“Agradeço a todos que contribuíram para tornar esse sonho uma realidade. Juntos, estamos construindo um futuro mais saudável e promissor para Lagarto e toda a nossa região”, acrescentou a prefeita.
Empresa Responsável e Prazo de Execução
A Camel Empreendimentos é a empresa responsável pela execução da obra, que tem um prazo estimado de 12 meses para conclusão.
Ampliação do Atendimento na Clínica de Saúde da Família
A prefeita Hilda Ribeiro anunciou ainda a ampliação do horário de atendimento da Clínica de Saúde da Família José Antônio Maroto para 24 horas por dia, proporcionando serviços de urgência e emergência de baixa complexidade à população.
A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URL https://imprensa24h.com.br/ como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.