Pular para o conteúdo
Novos corredores de ônibus começam a funcionar nesta sexta-feira, 11, em Aracaju

Novos corredores de ônibus começam a funcionar nesta sexta-feira, 11, em Aracaju

Horário de funcionamento dos novos corredores de ônibus em Aracaju

Na próxima sexta-feira, dia 11 de Agosto, a cidade de Aracaju dará um importante passo em direção à melhoria da mobilidade urbana com o início da operação dos tão aguardados corredores exclusivos para ônibus. Em um esforço para otimizar o transporte público e reduzir o congestionamento nas vias, a iniciativa abrange quatro localidades estratégicas da cidade.

Educar para Fiscalizar

Além da implantação dos corredores exclusivos, a prefeitura de Aracaju também lançará uma campanha educativa que terá duração de 30 dias, a partir da data de inauguração. O objetivo dessa campanha é informar e conscientizar os motoristas sobre as mudanças no trânsito e as novas regras para utilização dos corredores exclusivos.

Durante esse período, equipes de educação de trânsito estarão presentes nos pontos de entrada dos corredores, oferecendo informações e esclarecendo dúvidas dos condutores. A campanha busca não apenas garantir a segurança de todos os usuários das vias, mas também preparar a população para a entrada em vigor das multas para quem desrespeitar as regras dos corredores exclusivos.

Fiscalização e Multas

Após o período de 30 dias de campanha educativa, terá início a fase de fiscalização rigorosa. Os condutores que não respeitarem as regras estabelecidas para os corredores exclusivos estarão sujeitos a penalidades que incluem multas. A medida visa garantir a eficácia dos corredores e assegurar que sejam utilizados de forma adequada, contribuindo para um trânsito mais fluído e seguro na cidade.

Como Funcionam os Corredores Exclusivos: 

Corredor Hermes Fontes

As faixas são exclusivas para ônibus em tempo integral.

  • Avenida Barão de Maruim;
  • Conjunto Orlando Dantas;

Corredor Beira Mar

Fica proibida a circulação de automóveis pela faixa exclusiva de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h, e das 16h às 19h, no seguintes locais:

  • Avenida Beira Mar, entre o Parque dos Cajueiros e a região do Antigo Palácio de Veraneio e entre a avenida Tancredo Neves e a rua Júlio Santana (Praia Formosa);
  • Avenida Otoniel Dória, entre a Travessa Hélio Ribeiro e avenida Mal. Mascarenhas de Morais.

Corredor Augusto Franco

Fica proibida a circulação de automóveis pela faixa exclusiva de segunda a sexta-feira.

  • Entre as avenidas Presidente Tancredo Neves e Gonçalo Rollemberg Leite, das 6h às 19h;
  • Entre a Gonçalo Rollemberg Leite e a rua São Cristóvão, das 6h às 9h, e das 16h às 19h.

Corredor Centro/Jardins

Fica proibida a circulação de automóveis pela faixa exclusiva de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h e das 16h às 19h, nos seguintes locais:

  • Avenida Vereador Manoel Dória, entre a rua Presbítero Adel Alves Oliveira e a Ponte Gilberto Vila Nova de Carvalho;
  • Avenida Geraldo Barreto Sobral, entre o Hospital Primavera e a avenida Deputado Sílvio Teixeira;
  • Rua Cedro, entre as avenidas Anísio Azevedo e Augusto Maynard;
  • Rua Itabaiana, entre as avenidas Anísio Azevedo e Augusto Maynard;
  • Rua Capela, entre a rua Divina Pastora e a avenida Barão de Maruim.

Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter