Pular para o conteúdo
Opera Sergipe já realizou mais de 7 mil cirurgias em seis meses

Opera Sergipe já realizou mais de 7 mil cirurgias em seis meses

O programa de saúde Opera Sergipe, lançado em julho de 2023, alcançou um marco significativo ao devolver a saúde e o bem-estar a 7.048 sergipanos em apenas seis meses. Entre os beneficiados, Juliana Melo dos Santos, 40 anos, compartilhou sua experiência positiva após realizar uma cirurgia de histerectomia total, agradecendo ao governo sergipano pela atenção à saúde da população. "Descobri a necessidade do procedimento através da avaliação do cirurgião geral do Opera Sergipe, que foi fundamental para a realização da minha cirurgia. Só agradeço ao Governo de Sergipe por proporcionar um programa tão atencioso com a nossa saúde", destacou Juliana. Evanio Santos, 49 anos, que passou por uma cirurgia de hérnia, também elogiou o programa. "Fui bem atendido, e a minha cirurgia foi um sucesso. Só tenho a agradecer por programas como esse, que olham para o bem-estar de toda a população e nos devolvem qualidade de vida", disse. O Opera Sergipe tem se destacado pela eficiência em todo o processo, proporcionando uma experiência célere e de qualidade. Rafaela Costa Pereira, 24 anos, mãe de três filhos, expressou sua felicidade ao realizar a laqueadura tubária. "Estou radiante por realizar algo que queria muito, e com o Opera Sergipe isso pode ser feito", contou. Acesso ao Opera Sergipe: Para ter acesso ao Opera Sergipe, os pacientes devem realizar o cadastro pela Unidade Básica de Saúde (UBS) cadastrada ou em um dos hospitais habilitados, como o Hospital Amparo de Maria, Hospital Nossa Senhora da Conceição, Hospital Nosso Senhor dos Passos e Hospital e Maternidade Santa Isabel. O cadastro requer documentos pessoais, e a cirurgia é agendada conforme a necessidade do diagnóstico médico. Todo o processo pode ser acompanhado pelo site ou aplicativo Opera Sergipe, disponível nos sistemas IOS e Android. Cirurgias Realizadas: Nesta primeira fase, de 27 de julho de 2023 a 26 de janeiro de 2024, foram realizadas 7.048 cirurgias, distribuídas da seguinte forma: Hospital Amparo de Maria (Estância): 2.789 cirurgias Hospital Nossa Senhora da Conceição (Lagarto): 2.675 cirurgias Hospital Nosso Senhor dos Passos (São Cristóvão): 815 cirurgias Hospital Santa Isabel (Etapa Aracaju): 769 cirurgias O programa oferece 15 tipos de procedimentos, incluindo histerectomia total, colecistectomia, hernioplastia, hemorroidectomia, entre outros.

O programa de saúde Opera Sergipe, lançado em julho de 2023, alcançou um marco significativo ao devolver a saúde e o bem-estar a 7.048 sergipanos em apenas seis meses. Entre os beneficiados, Juliana Melo dos Santos, 40 anos, compartilhou sua experiência positiva após realizar uma cirurgia de histerectomia total, agradecendo ao governo sergipano pela atenção à saúde da população.

“Descobri a necessidade do procedimento através da avaliação do cirurgião geral do Opera Sergipe, que foi fundamental para a realização da minha cirurgia. Só agradeço ao Governo de Sergipe por proporcionar um programa tão atencioso com a nossa saúde”, destacou Juliana.

Evanio Santos, 49 anos, que passou por uma cirurgia de hérnia, também elogiou o programa. “Fui bem atendido, e a minha cirurgia foi um sucesso. Só tenho a agradecer por programas como esse, que olham para o bem-estar de toda a população e nos devolvem qualidade de vida”, disse.

O Opera Sergipe tem se destacado pela eficiência em todo o processo, proporcionando uma experiência célere e de qualidade. Rafaela Costa Pereira, 24 anos, mãe de três filhos, expressou sua felicidade ao realizar a laqueadura tubária. “Estou radiante por realizar algo que queria muito, e com o Opera Sergipe isso pode ser feito”, contou.

Acesso ao Opera Sergipe:

Para ter acesso ao Opera Sergipe, os pacientes devem realizar o cadastro pela Unidade Básica de Saúde (UBS) cadastrada ou em um dos hospitais habilitados, como o Hospital Amparo de Maria, Hospital Nossa Senhora da Conceição, Hospital Nosso Senhor dos Passos e Hospital e Maternidade Santa Isabel. O cadastro requer documentos pessoais, e a cirurgia é agendada conforme a necessidade do diagnóstico médico. Todo o processo pode ser acompanhado pelo site ou aplicativo Opera Sergipe, disponível nos sistemas IOS e Android.

Cirurgias Realizadas:

Nesta primeira fase, de 27 de julho de 2023 a 26 de janeiro de 2024, foram realizadas 7.048 cirurgias, distribuídas da seguinte forma:

  • Hospital Amparo de Maria (Estância): 2.789 cirurgias
  • Hospital Nossa Senhora da Conceição (Lagarto): 2.675 cirurgias
  • Hospital Nosso Senhor dos Passos (São Cristóvão): 815 cirurgias
  • Hospital Santa Isabel (Etapa Aracaju): 769 cirurgias

O programa oferece 15 tipos de procedimentos, incluindo histerectomia total, colecistectomia, hernioplastia, hemorroidectomia, entre outros.

A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URLhttps://imprensa24h.com.br/como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.

O Portal Imprensa 24h: Sua Fonte Essencial para Notícias de Aracaju e Sergipe

As Principais Notícias em Sergipe

Instagram

Facebook

Twitter