Pular para o conteúdo
Vacinação contra covid-19 na praça Fausto Cardoso é iniciada pela prefeitura de Aracaju

Vacinação contra covid-19 na praça Fausto Cardoso é iniciada pela prefeitura de Aracaju

A Prefeitura de Aracaju iniciou na manhã desta quarta-feira, 7, a vacinação contra covid-19 na praça Fausto Cardoso, no Centro. A ação é realizada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em parceria com a Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio-SE), que disponibilizou o espaço para instalação do ponto.

A Vacinação na Praça oferta os imunizantes Pfizer, AstraZeneca e Janssen, para  primeira, segunda, terceira e quarta doses, em pessoas a partir de 12 anos. O serviço é ofertado de 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, e de 8h às 13h, aos sábados. Para receber a vacina, basta levar um documento com foto e o cartão de vacinação. O ponto na praça ficará em funcionamento até o dia 30.
Atualmente, 262 mil pessoas não tomaram nem a terceira nem a quarta doses em Aracaju. “Por isso, o principal objetivo da ação é fornecer mais um ponto de vacinação e, desta forma, facilitar o acesso da população à vacina, sobretudo num momento em que os casos da doença têm aumentado na capital sergipana. Precisamos que a população esteja vacinada para evitar complicações e que os hospitais voltem a ficar cheios. É necessário que a população se atente para a cobertura vacinal”, alerta a coordenadora de Imunização da SMS, Larissa Ribeiro.

Prevenção e cuidado
O acesso a um ponto de vacinação no Centro da cidade foi favorável a Terezinha Ferreira. Ela ainda não tinha tomado a quarta dose do imunizante e aproveitou a oportunidade para garantir a vacina no braço.

“Eu sempre passo por aqui e, hoje, vi a movimentação. Como estava com o meu cartão de vacinação na bolsa, aproveitei para tomar minha quarta vacina. Trabalho na região e, às vezes, é difícil achar tempo para ir ao posto, mas, tendo esse acesso mais perto, não tem desculpa. Tá aprovadíssimo, e eu com a vacina garantida”, comenta Terezinha.

O vendedor Marcos Antônio precisava tomar a quarta dose e procurou mais informações no site da Prefeitura, foi onde encontrou a informação sobre a Vacinação na Praça.

“Trabalho bastante na rua, então foi excelente ter um local no Centro onde pudesse me vacinar. É muito vantajoso. Estamos num período ainda complicado e, sem dúvida nenhuma, a vacina é de extrema necessidade pública”, afirma Marcos.

A comunicação ajudou a bancária Clarissa Mendonça. Ao ver a publicação sobre a Vacinação na Praça no perfil da Prefeitura no Instagram, ela não tardou em ir até o ponto montado.

“A praça é caminho para o meu trabalho, então, foi bem prático para mim. Consegui ser a primeira por ter chegado cedo. A vacinação é um ato de respeito com meu corpo, respeito com os outros cidadãos, também, e precisamos manter a vacinação completa para evitar que aquilo que a gente viveu em 2020 volte a acontecer. O perigo ainda é grande e existe. Então, a gente precisa se precaver”, destaca Clarissa.

A aposentada Vera Maria também aproveitou a facilidade de acesso para tomar sua terceira dose. “Estamos vendo o número de casos aumentar, então, é melhor nos cuidarmos o máximo que pudermos. Estou fazendo  a minha parte e a Prefeitura facilitou muito colocando esse ponto na praça. Agora. É continuar cuidando”, frisa Vera.

Demais pontos de vacinação
Além da vacinação na Fausto Cardoso, a Prefeitura de Aracaju disponibiliza outros 48 pontos de imunização, sendo 45 Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta, e os três shoppings (Jardins, Riomar e Aracaju Parque Shopping) aos sábados, de 10h às 17h.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter